52 / Suppose Design Office

Nos foi solicitado o projeto de uma loja de roupas em Shizuoka-shi, no Japão. No caso de residências, pensamos sobre a relação entre interior e exterior do espaço, porém, para este projeto, começamos a trabalhar sobre a relação entre os produtos e dois diferentes espaços.

© Toshiyuki Yano

Pensando no uso da luz natural e da luz artificial e sua relação com a  percepção das cores dos produtos, criamos dois ambientes diferentes, definidos por uma chapa metálica de 9mm que ziguezagueia pelo espaço da loja, com grandes aberturas que conectam os dois ambientes.

© Toshiyuki Yano

O primeiro, a oeste, é iluminado naturalmente por clarabóias e favorecido pela pintura branca, onde estão expostos produtos a serem usados em ambientes externos que podem ser vistos como são realmente percebidos sob a luz do sol. O segundo é iluminado artificialmente onde estão expostas roupas para ambientes internos. Cada produto foi adequadamente posicionado para sua melhor percepção.

Planta 01

Com a criação destes dois espaços, fomos capazes, mais uma vez, de estabelecer a relação entre interior e exterior.

Corte

 

 

 

Ficha técnica:

Equipe:

  1. Equipe de projeto: Makoto Tanijiri, Masashi Shiino

 

Informação Complementar:

  1. Construtora: Mitsuko Terada
  2. Engenharia estrutural: Ohno Japan

Sobre este escritório
Cita: Fernanda Britto. "52 / Suppose Design Office" 03 Set 2012. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/01-68670/52-suppose-design-office> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.